Pronto Atendimento
24 Horas   Contato: 41 3381-8112

Centro Cirúrgico / UTI

Centro Cirúrgico

O Centro cirúrgico oferece uma estrutura completa e preparada para receber os mais diversos casos cirúrgicos, de médica e alta complexidade: Ortopedia, Neuro Cirurgia, Oncologia, Cirurgia Toráxica e Cardiovascular, Cirurgia do Sistema Digestório, Cirurgia Urológica, Vascular Periférica e procedimentos avançados em Ginecologia.

Possui uma sala híbrida, que permite a associação de procedimentos em hemodinâmica e Cirurgia Cardiovascular Aberta.

Possiu quatro salas de cirurgia e quatro leitos de recuperação equipados e monitorados por profissionais qualificados, para melhor acompanhar o paciente em sua recuperação cirúrgica.

Compondo o bloco cirúrgico, o espaço também dispõe de Central de Materiais Esterelizados (CME), responsável por toda higienização e esterilização dos instrumentos cirúrgicos, assegurando o desempenho pleno de todas as cirurgias.

Possui protocolo de Cirurgia Segura, planejado para oferecer a máxima segurança possível ao paciente.

UTI

A estrutura dispõe de 8 leitos com boxes individualizados, com ar condicionado e distribuídos em ampla área física, onde o paciente pode receber um atendimento humano e moderno.

A aquisição de respiradores de última geração também oferece um melhor controle da condição respiratória desses pacientes, uma medida crucial para o sucesso do tratamento intensivo. Alé de todos esses recursos materiais, o atendimento é feito com base em protocolos derivados de estudos científicos recentes, o que garante uma assistência que prima pela qualidade.

Controle de Infecção Hospitalar - O Hospital Novaclínica conta com o Setor de Controle de Infecção Hospitalar. As taxas de infecção no hospital e nos procedimentos cirúrgicos ficam abaixo dos índices.

Galeria Hospital Novaclínica